Léo Ciclista | TSW Bike

Léo Ciclista: o recordista Speed que já pedalou mais de 1.100 km com uma TSW Bike

O grande destaque conquistado pela TSW Bike no MTB não anula o marco que nossas bikes proporcionam na vida dos ciclistas de todas as modalidades. 

As Speeds são, para nossa alegria e honra, as principais parceiras de grandes ciclistas em todo o Brasil. Pessoas que dedicam a vida ao esporte, às estradas e que reconhecem o valor que o ciclismo tem em nossas vidas.

Um rolê de Speed ou um estilo de vida? O importante é não parar.

Alguns optam por aquele pedal matinal ou no fim de tarde, diariamente, para assim conciliarem a paixão com as obrigações do dia a dia. Outros, já se entregam de corpo e alma aos pedais e transformam o ciclismo em sua principal atividade. 

O nosso protagonista de hoje, fez da bike um instrumento não só de lazer e bem estar, mas de desafios e superação. Uma forma de provar para si mesmo que é capaz de romper qualquer limite ou barreira que vier à frente. 

Uma história para se inspirar…

Agora você vai conhecer a história do Léo, um atleta que já se consagrou no mundo do pedal esbanjando performance e quebra de recordes. Recentemente, ele atingiu a marca de 1.123 km pedalando do sertão ao sudoeste da Bahia e, como sempre, vivendo histórias inesquecíveis pelo caminho. 

Tudo isso, com uma TSW Speed Tr 10, a quem ele carinhosamente apelidou de “Laranja Mecânica”.

O começo de tudo

Léo Ciclista: o recordista Speed que já pedalou mais de 1.100 km com uma TSW Bike 1
Léo pedalando pelo Brasil em sua Tr 10

O Léo é natural da cidade de Pombal (BA), e por incrível que pareça, sua relação com a bike não começou com a paixão desde sempre, mas pela necessidade de interromper o que até então era seu esporte preferido: a corrida de rua. 

Léo Ciclista: o recordista Speed que já pedalou mais de 1.100 km com uma TSW Bike 2
Léo quando competia corridas de rua (na imagem acima ele terminou a corrida só de meias após ter problemas com o calçado)

Depois de enfrentar vários percalços e desenvolver a indesejada canelite, que o impediu de conquistar os resultados que sonhava nas corridas, o atleta não desistiu do seu instinto esportista e competitivo. Foi nesse momento que a bicicleta entrou em sua vida.

Léo comprou então sua primeira bike de MTB em 2018, pois o desafio escolhido foi as trilhas. Alcançou bom desempenho logo de cara, e viu que ele e a bike poderiam ser grandes aliados dali em diante. 

O ciclista também se arriscou em algumas competições de Mountain Bike, mas algo dentro dele já dizia que sua vocação não era competir com outras pessoas e sim consigo mesmo! 

Como assim, “competir com ele” ? 

Nas pedaladas “bate e volta” que Léo fazia de uma cidade a outra, ele foi enxergando o quanto curtia superar seus próprios resultados, percorrendo distâncias cada dia maiores. 

Daí veio o desejo de ter uma speed. O vento das estradas já estava chamando por ele há muito tempo.

A TSW Bike como melhor amiga das estradas

Léo Ciclista: o recordista Speed que já pedalou mais de 1.100 km com uma TSW Bike 3
Pedal em Barra dos Coqueiros, Sergipe.

O primeiro contato do Léo com a TSW Bike foi comprando um quadro para a bike que ele já tinha anteriormente. O grafismo é que chamou a atenção dele inicialmente. Mas bastou umas pedaladas acompanhadas de ótimas experiências, que o aventureiro logo se empenhou em dar aquele ‘upgrade’ em sua bike por completo.

“Adquiri o quadro por uma questão de estética no começo. Achei linda a cor e fiquei mais apaixonado ainda quando chegou, que vi pessoalmente. Quando coloquei nas pistas e vi que não dava “treco”, abracei a bike e a marca. De todos os desafios, digo a você que ela nunca me deixou na mão. Então pode ser o maior dos desafios que faço a manutenção e parto no mundo, confiante!”

Maiores desafios já superados

Das inúmeras histórias já vivenciadas pelo Léo, a que mais marcou foi seu percurso de Pombal (BA) a Maceió (AL). Isso mesmo, ele cruzou fronteiras estaduais em cima da Laranja Mecânica e colecionou histórias pra lá de inesquecíveis!

Para ir de um extremo a outro, Léo pedalou 523 Km. O mais incrível é que ele foi sozinho, levando apenas uma mochila (segundo ele, bem pesada) carregando seus pertences e itens básicos para se manter seguro e prevenido.

O ciclista viajante foi surpreendido de forma muito positiva pela receptividade e ajuda vinda dos moradores de cidades por onde ele passou. Ele se lembra com muito carinho de cada acontecimento, e alguns faz questão de contar:

“Parei numa casa muito simples em Jeremoabo (BA), pedi água e um pão. O rapaz disse que se eu quisesse esperar, a comida já estava saindo, mas que era ‘comida de pobre’. Fiquei lá e almocei com eles, me deram pacotes de bolacha, pão, deu pra aguentar até de noite. Lá pra umas 23h parei num posto de gasolina com uma fome da ‘muzenza’, pedi ao frentista dez reais pra comer. Ele não me deu, pagou o lanche! Pense num lanche gostoso (…) Nesse dia passei por muitas coisas inesquecíveis.”

Como se já não bastasse tantas histórias vividas sobre dois pneus, o Léo ainda sonha em percorrer todas as capitais do nordeste com a TSW Bike. Alguma dúvida de que esse bruto é incansável? 

O segredo da performance…

Para o Léo, ter uma bike moderna e arrojada não é o único segredo. O bom preparo da mente em união com sua disposição de encarar desafios é o que resulta uma performance tão satisfatória. 

Como ele dedica sua vida inteiramente ao ciclismo, treina muito e mantém todos os cuidados com a saúde para que nada saia do controle. A rotina de atividades físicas e cuidados com a alimentação são prioridades. 

“Venho fazendo acompanhamento com uma nutricionista, especificamente para a prática de esportes. Todos os dias ela está na cola! Estou mudando hábitos e tendo os melhores resultados. Agora diante da quarentena, venho fazendo consultas online. Alimentação, treino e fortalecimento! Fundamental para o crescimento de quem quer realmente vencer.”

Além disso, o Léo é uma pessoa super confiante de si, o que faz toda diferença. Todos os seu planos, metas e projetos futuros estão atrelados ao ciclismo. E quando esse bruto traça um objetivo… Sai da frente! Ele irá realizar.

Impulso para continuarmos sempre em busca do melhor

Histórias como a do Léo Ciclista inspira não só os pedaleiros apaixonados, mas a nossa marca por completo. A equipe se esforça e se compromete com o dever de atender minimamente em cada detalhe o que os diferentes perfis de ciclistas procuram.

Nosso objetivo é propagar esse encanto ao maior número de pessoas possível! 

Quando nos deparamos com experiências tão intensas e com o desejo iminente dos ciclistas de continuarem a explorar esse esporte, ficamos infinitamente gratos e motivados a continuar! Claro, buscando sempre o aprimoramento de nossas máquinas e a certeza de experiências memoráveis para nossos ciclistas.

Valeu,

Tamo junto!

Menu

Quickview

Fechar

Categorias