Aquela história de que precisamos enxergar o lado positivo dos momentos difíceis parece mesmo um clichê… Mas há muito tempo nosso país não registrava um número tão significativo nas vendas de bicicleta.
Quando o assunto é quantidade de ciclistas nas ruas, fica impossível não reconhecer que em meio a tantas preocupações temos uma razão para crer no lado positivo!
Vida saudável, meio ambiente agradecido e, por consequência, a valorização do nosso esporte.
Ciclistas irão dominar o mundo?
A pesquisa realizada pela Aliança Bike – Associação Brasileira do Setor de Bicicletas contou com a participação de 40 empresas do ramo do ciclismo.
O resultado foi surpreendente e motivador:
“Se entre maio e junho houve um aumento médio de 50% no número de vendas em relação ao ano passado, em julho os dados apontam a sustentação do segmento: o crescimento foi de 118% nas vendas de bicicletas no Brasil entre 15 de junho e 15 de julho, em comparação ao mesmo período do ano passado.” Fonte: Aliança Bike
O melhor disso tudo é saber que a iniciativa partiu de cada cidadão brasileiro que ainda não tinha sua magrela, por reconhecer que esta é a hora de apostar na diversidade dos meios de transporte!
O “novo normal” do trânsito é ser um pedaleiro!
Só cresce a quantidade de mensagens que recebemos todos os dias com a seguinte pergunta:
“Quero iniciar no pedal, qual bike eu compro?”
Aí entra um ponto importante da pesquisa feita pela Aliança Bike. Os modelos mais vendidos no atual cenário são as tão famosas “bikes de entrada”.
Trata-se de uma informação crucial, pois deixa claro que o objetivo da população agora está focado no transporte, lazer ou nas atividades que não exigem técnicas extremas.
Ou seja, parece que são de fato novas pessoas que estão adentrando ao paraíso das bicicletas. Pessoas que antes não tinham interesse ou sequer algum contato com este universo.
A TSW Bike é também uma prova de que o trabalho tem se intensificado para ofertarmos o melhor aos ciclistas iniciantes. Nossas bikes de entrada estão dentre as mais buscadas em todo o Brasil, o que aumenta a responsabilidade da marca a cada dia e nos deixa muito felizes!
Ah, e se você quer começar a pedalar, mas também tem dúvidas sobre qual bicicleta escolher, aqui tem um artigo que com toda certeza vai te ajudar. Consulte quando quiser!
Muito mais do que números…
O marco na história não tem a ver apenas com números e gráficos. Nunca houve antes uma movimentação geral tão efetiva por parte dos ciclistas e não ciclistas em favor do uso de bicicletas.
Não se trata de um apelo da indústria ou das marcas, mas da própria conscientização da sociedade sobre a diferença que as bicicletas fazem no nosso meio.
Se liga no manifesto da Aliança Bike!
Não basta incentivar o uso da bicicleta no dia a dia, é preciso oferecer boas condições ao ciclista desde o momento da compra até a hora do passeio. Unidos, ainda temos muito o que conquistar.
Por isso, a Aliança Bike está promovendo um manifesto com 10 propostas de incentivo ao uso e o mercado de bicicletas no país.
Além de conhecer as propostas, você pode assinar a petição em favor delas. Contamos com a sua força!
Valeu, tamo junto!