TSW Bike | Hercilia Najara | 2022

Hercilia Najara segue representando a TSW Bike no MTB em 2022

Uma mulher que, desde a primeira apresentação como atleta representante do time TSW Bike, já demonstrava força e determinação imensuráveis quando o assunto era alcançar objetivos. A começar pela frase: “Meu nome é Hercilia Najara. Sou atleta, enfermeira, professora e doutoranda (…)”.

A partir desse instante, equipe e público já notaram que limite não é uma palavra que se adequa muito ao vocabulário e à vida de Hercilia Najara ou, como carinhosamente chamamos ao anunciar suas conquistas: “a braba!” (haha).

Destemida e compromissada com a entrega de bons resultados, a atleta foi, pouco a pouco, cravando seu nome nos pódios Brasil afora e, sem dúvidas, na história da TSW Bike. 

“Quando eu passei a representar a marca, me preocupei em alinhar os meus objetivos com os objetivos da TSW. Eu queria escrever meu nome na história da marca. Sabia que me empenharia dentro e fora das pistas para deixar o nome da TSW sempre em destaque e me envolveria em projetos para aprimoramento dos equipamentos da marca. Jamais poderia imaginar a proporção que essa parceria alcançaria. Fico feliz quando as pessoas confundem a TSW com a Hercília Najara e a Hercília Najara com a TSW. Sinal que alcançamos os nossos objetivos”, celebrou Hercilia.

Uma vida transformada dentro e fora das trilhas

Nos últimos dois anos, Hercilia Najara alcançou destaque nacional ao marcar presença em pódios disputadíssimos – como o bronze no Campeonato Brasileiro de XCO em 2020 – e tamanha responsabilidade passou a exigir da atleta a exclusividade de sua rotina. Atualmente, a fera também é Vice-campeã Brasileira de Short Track.

Hercilia Najara segue representando a TSW Bike no MTB em 2022 1
Hercilia Najara no Campeonato Brasileiro de Short Track – 2021, em Mariporã (SP). | Crédito: Felipe Almeida

Diante dos olhares cada dia mais fixos em sua alta performance e da satisfação em corresponder toda a confiança depositada nela dentro das trilhas, a atleta decidiu abdicar das demais funções e se dedicar unicamente ao esporte.

“Sem dúvidas muitas foram as mudanças na Hercília de dois anos atrás para a Hercília de hoje. Acredito que o principal episódio foi a transformação na minha vida após a entrada na TSW. A Hercília de dois anos atrás estava envolvida em outras áreas além do esporte. Eu tinha três ocupações (professora em duas faculdades e era coordenadora de núcleo em uma delas), fazia doutorado e nas horas vagas era atleta (risos). Hoje dedico todo o meu tempo e energia na vida como atleta. O esporte e a TSW transformaram a minha vida e não me arrependo das minhas escolhas”, conta.

Para a temporada que se inicia, nossa campeã se mantém motivada e com novas metas. A principal delas continua sendo o topo do pódio no Campeonato Brasileiro de XCO.

“É uma honra representar a marca em mais uma temporada. Estou feliz por toda a credibilidade depositada em mim e pela TSW acreditar no meu potencial. Além disso, estou muito animada pelos desafios ambiciosos que vamos encarar juntos ao longo dessa temporada. Quero continuar o legado”.

Novos projetos à vista

E já que o objetivo é construir um legado, os primeiros passos rumo à perpetuação de seu profissionalismo e disciplina já estão sendo planejados. Atribuições estas que Hercilia pretende ensinar aos atletas que estão chegando ao cenário do ciclismo esportivo.

“Pretendo tentar conciliar as atribuições como atleta com ações que visem o desenvolvimento e preparação de novos adeptos do esporte. Quero destinar uma parte do meu tempo em uma ‘escolinha’ de formação de novos atletas”, afirma.

A vice-campeã reforça seu agradecimento a todos os profissionais, ex-atletas e colaboradores da TSW Bike que participaram de seu desenvolvimento como representante expoente na elite feminina. 

“Ninguém alcança o sucesso sozinho. Contei com o esforço de muitas pessoas para alcançar os resultados que tenho hoje. Gostaria de agradecer o empenho e compromisso de todos”

Vem, Copa do Mundo!

Aos amantes do MTB que seguem de olho na nossa atuação em cada campeonato, ela deixa um recado importante:

“Este será um ano mágico na minha trajetória e para o ciclismo brasileiro. Pela primeira vez, terei a oportunidade de participar de uma etapa da Copa do Mundo de MTB e uma dessas etapas será no Brasil (em Petrópolis/RJ). Tenho certeza que será uma oportunidade de desenvolvimento para os atletas brasileiros (em especial para mim) e uma oportunidade para alavancar ainda mais a cultura da bike (MTB) no país. Conto com a torcida de todos os amantes da bike e toda a vibração do público brasileiro que vai acompanhar de perto todas disputas ao longo dessa temporada. Já sabe né?! #SegueoPlano”, enfatizou Hercilia.

Então já sabem, né? Bora vibrar e torcer muito! Afinal esta campeã merece todo o nosso apoio. Vai, Hercilia!

Segue o plano.

Foto destaque: @felipealmeidafotografo

Menu

Quickview

Fechar

Categorias