Bike | TSW | Vantagens

Trabalhar de bike? Conheça as vantagens

Praticar atividades físicas é muito importante se o nosso objetivo é ter qualidade de vida. No entanto, sempre arrumamos todas as desculpas possíveis para não praticar o pedal. E uma delas é a famosa falta de tempo.

Acordar cedo, enfrentar trânsito ou transporte coletivo e passar o dia no agito das obrigações diárias consome a energia de qualquer pessoa, tornando-nos facilmente vítimas do cansaço. E com o cansaço vem o desânimo de ainda ter que inserir uma “atividade extra” na rotina. 

Mas não podemos ter apenas esta percepção sobre nossa disposição…

E se você unisse uma coisa que precisa fazer (deslocar-se para o trabalho) a algo que lhe trará vantagens a curto e longo prazo? 

Trabalhar de bike? Conheça as vantagens 1

Se você faz parte do grupo de pessoas que compreende a bike como um mero meio de transporte ou ‘quebra galho’ enquanto não adquire seu carro ou moto, trate de mudar o seu pensamento.

Você sabia que pedalar incentiva a liberação de substâncias importantíssimas responsáveis por nos proporcionar sensações de prazer, bem-estar e felicidade? Essas mesmas sensações são grandes contribuintes para o nosso rendimento durante todo o dia em quaisquer atividades, até mesmo nas obrigatórias ou entediantes.  

Sem contar que o recomendado pelos médicos para reforçar o nosso sistema imunológico – o que mais necessitamos no atual cenário pandêmico -, melhorar o funcionamento de todo o nosso organismo e combater a obesidade é a atividade física, pelo menos uma vez ao dia.

Nem pense duas vezes, você sabe o que fazer para se livrar do estresse diário e desnecessário no trânsito… 

Inove no seu meio de condução para o trabalho. Conte com a bike! 

Gaste um tempinho a mais no seu percurso adquirindo qualidade de vida sem ter que se preocupar com o preço da gasolina. Ou você ainda não considerou o fator economia total? (heheh)

Indo de bike, o máximo que pode ser extraído do seu bolso é o remendo de um pneu furado ou qualquer emergência que não se compara ao gasto excessivo que precisamos ter com carros e motos.

Ah, e de quebra você estará ajudando o planeta. Até porque o único combustível que a magrela exige para funcionar é a sua energia, nada que uma boa alimentação não resolva.

São tantos os benefícios que poderíamos passar um dia inteiro listando aqui pra você. Mas já deu para entender, né?! Motivos para ser um ciclista não faltam, e dá sim para inserir esta prática tão benéfica à sua rotina sem necessariamente se desdobrar. 

Afinal, nosso objetivo é justamente fazer com que você viva com mais leveza, liberdade e saúde. Vá de bike!

Valeu.

Comentários (2)

  1. Geraldo Pinheiro Brito

    Concordo plenamente faço isso todos os dias 5 km para ir 5km para voltar e até quando vou fazer compras pequenas que dá para levar na mochila vou de bike 😉

  2. Higor Lima

    Poxa vida pena que as pessoas demoram para perceber está integração entre liberdade, prazer, adrenalina, saúde, natureza, interação com outras pessoas e economia no bolso.
    Foi o que senti quando mudei minha rotina adotando a bike como meu meio de trasporte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Menu

Quickview

Fechar

Categorias