Sapatilha | TSW

Que diferença a sapatilha faz no pedal?

Muitos ciclistas ainda não sabem, mas o uso das sapatilhas vai muito além da composição de um figurino bonito e alinhado ao ciclismo. Tem a ver com um giro mais satisfatório e cheio de resultados!

Por isso, neste artigo você vai saber os benefícios de pedalar com esse acessório que te deixa mais protegido, ágil nos pedais e, com toda certeza, bem mais estiloso (a).

Por que as sapatilhas se tornaram necessidade no pedal?

Sabe os esquis? Pois é.

Que diferença a sapatilha faz no pedal? 1

Para que os esquiadores conquistassem segurança e performance, precisaram contar com um apoio a mais nos pés. O esqui é praticado em cima de um par de “tábuas” e a não fixação do atleta sobre elas pode comprometer e muito a prática correta do esporte.

Para isso, eles usam botas que, além de firmes e resistentes, contém uma espécie de “encaixe” no solado, garantindo a fixação dos pés na tábua de esquiar. Assim, os esquiadores podem se preocupar apenas com o desempenho e se jogar sem medo na aventura!

Coragem, aventura e firmeza nos pés também são particularidades do ciclista…

E foi se inspirando nisso que a indústria do ciclismo trouxe as sapatilhas para nossas vidas. Sabemos o quanto é difícil encontrar o calçado ideal para todas as ocasiões, e pra dar aquele giro memorável não é diferente.

Dependendo do calçado que estiver usando, sua capacidade de força e impulso sobre os pedais pode variar, tanto pra pior, quanto pra melhor. E assim como as botas são elementos cruciais no esqui, as sapatilhas têm o objetivo de nos livrar de certos “gelos” no meio do caminho, rsrsrs… 

A missão é manter seus pés fixos nos pedais de forma segura, confortável e otimizadora. 

Que diferença a sapatilha faz no pedal? 2

Pedalar sem se preocupar com um calçado que sai do pé ou com o pé que ‘escapa’ do pedal é sinônimo de um giro redondinho e mega satisfatório. Isso evita esforços desnecessários e até possíveis lesões. 

O chamado ‘taquinho’ fica localizado na sola, exatamente abaixo do primeiro metatarso (osso que atua como o ponto central de força do pé). Isso possibilita maior depósito de força e energia sobre a bike, o que te transforma num verdadeiro foguete!

Devo ter cuidado ao usar as sapatilhas?

Sim. Você deve se lembrar de ter muita cautela ao usar as sapatilhas, principalmente se for pedalar com elas pela primeira vez. 

Pratique antes, treine um pedal leve com elas, busque se adaptar e se acostumar com o engate do taquinho aos pedais pra não acabar esquecendo e provocando acidentes. 

Por exemplo, há ciclistas que não se lembram e tentam mover os pés durante o pedal no intuito de parar a bike ou coisa assim… Tá errado. 

Desse jeito você pode acabar tomando um tombo daqueles e se machucando. Então atenção sempre, beleza?!

Quais são os modelos e como saber qual sapatilha é a ideal pra mim?

Os modelos são feitos de acordo com a modalidade de ciclismo que pratica ou deseja praticar. Seja MTB ou Speed, existem sapatilhas específicas para todos  os perfis de ciclistas. 

Os modelos TSW Bike, por exemplo, atendem desde os que estão apenas iniciando no pedal, até ciclistas que estão em um nível mais avançado, que é o caso dos atletas profissionais. Tudo vai depender de qual irá se encaixar perfeitamente ao seu gosto e necessidade.

Por isso, a TSW Bike trabalha com uma linha diversificada e altamente moderna nos modelos de sapatilha. Assista a este vídeo e se encante com o design e elegância delas!

Curtiu?

Faça um tour aqui pelo nosso site e conheça os modelos de sapatilhas e demais acessórios para ciclismo. Afinal, a gente sabe que giro memorável é um giro sincronizado, preciso e seguro!

Valeu,

Tamo junto!

Menu

Quickview

Fechar

Categorias