TSW Bike | @ciclista.riscado

Por que ter uma bike?

Pedalar pode ser uma prática mais importante do que você imagina. Tem influência na sua vida, na vida do planeta, no seu tempo, saúde, bem estar e também no incentivo a um esporte que ainda tem muito a conquistar e se transformar no mundo inteiro.

O que a bicicleta representa para você?

Ainda hoje, há pessoas que enxergam a bike como aquele mero meio de transporte que ‘quebra um galho’ enquanto não adquirimos um automóvel ou habilitação. E isso chega a doer em nós que pertencemos a esse mundo louco e apaixonante que é o ciclismo.

Sabemos que não é bem assim. Também sabemos que existem muito mais benefícios envolvidos na adoção desse estilo de vida…

Por isso, vamos te contar neste post, por que a bike merece ganhar mais espaço na vida de todos nós.

Já podemos iniciar essa conversa ressaltando o quanto o ciclismo influencia diretamente a nossa qualidade de vida…

Todo mundo sabe que praticar atividades físicas é extremamente importante para nossa longevidade, porém, sempre temos inúmeros argumentos para justificar o fato de não sermos ativos nos exercícios diários. Um deles, por exemplo, é a falta de tempo.

De fato, a gente acorda cedo, vai trabalhar, cumprimos com nossas obrigações diárias e fica complicado para alguns manter o mesmo ânimo e energia após um dia agitado. O que compromete nossa dedicação ao esporte.

Entretanto, se você simplesmente trocar o seu meio de condução para o trabalho, por exemplo, por uma bike, já estará aproveitando seu tempo. Assim, você une uma coisa que precisa fazer (deslocar-se para o trabalho) a algo que lhe trará vantagens a curto e longo prazo (pedalar). 

Sem contar que pedalar incentiva a liberação de substâncias que nos levam ao prazer, bem estar e felicidade, detalhes que contribuem para que sejamos produtivos durante todo o dia também em nossas atividades obrigatórias…

É a melhor condução em tempos de adversidade

Inclusive, além de favorecer nossa estrutura psicológica, o pedal atende ao pedido dos profissionais da saúde para que mantenhamos a atividade física pelo menos uma vez no dia, como forma de potencializar nosso sistema imunológico contra o vírus. 

Uma academia ao ar livre com vantagens mil! 

Ajuda você a economizar…

A situação financeira apertou? Poupar os gastos com gasolina e manutenção do seu automóvel pode ser uma excelente opção. E mais uma vez, a bicicleta pode ser uma grande aliada.

Você pode até gastar um tempinho a mais no trajeto, mas não haverá qualquer despesa, a não ser em casos de emergência e manutenção (como um pneu furado, por exemplo), e mesmo assim o desembolso seria baixíssimo ao compararmos com um carro, moto, etc.

Mais que um impulso na qualidade de vida, o pedal também transforma vida e carreiras

“Pedalar me inseriu em um contexto social amplo: descobri um hobby; fiz novos amigos; descobri a natureza em sua essência; fiz da bicicleta um estilo de vida, utilizei-a nos deslocamentos urbanos; visitei cidades; explorei cachoeiras; me desafiei, me superei; ‘venci’ e perdi (no sentido literal e figurado); enfim, me apaixonei”.

Essas palavras da atleta que compõe o TSW Racing Team 2020, Hercília Najara. Ela é enfermeira, professora e ainda encontra tempo para se dedicar profissionalmente ao pedal brilhando nas competições! 

É um dos milhares de relatos que temos mundo afora, afirmando a importância que o ciclismo tem para grandes descobertas pessoais e profissionais. 

A partir desse esporte, a qualidade de vida das pessoas muda para melhor, grandes atletas se revelam para o mundo (inspirando outros) e o mercado cresce, favorecendo a indústria, o comércio e a economia num todo. 

A TSW Bike trabalha incansavelmente para que o ciclismo alcance um número cada vez maior de pessoas no Brasil inteiro!

Por isso, o objetivo da marca é desenvolver bikes que atendam a todos os gostos e perfis, desde o mais iniciante ao profissional nível ‘hard’! 

O intuito da TSW Bike é sempre mostrar que a bicicleta também pode fazer parte da sua vida e transformá-la para melhor.

Nunca é tarde para começar a pedalar, e se você tem mais dúvidas sobre o universo da bike, dê um passeio aqui pelo nosso blog, com certeza temos mais informações que podem te auxiliar, beleza?!

Menu

Quickview

Fechar

Categorias