Por que quem pedala vive mais? 1

Por que quem pedala vive mais?

Fica ainda mais difícil querer abandonar o ciclismo quando passamos a ter noção do quanto esse esporte pode fazer bem para a nossa vida. A começar pelo motivo de prolongá-la!

Nesta leitura rápida você entenderá por que quem pedala vive mais e existem estudos que comprovam isso. Bora? 

Coração a todo vapor? Temos

A Universidade de Purdue (EUA) realizou uma pesquisa que apontou a eficácia do ciclismo no desempenho cardíaco das pessoas. Segundo a pesquisa, um ciclista está – 50% propenso a ser acometido por doença cardíaca do que um não ciclista.

Sem dúvidas, ao começar a pedalar suas condições cardiorrespiratórias darão um verdadeiro salto!

Pedalar diminui risco de Mal de Parkinson

Centros de pesquisa do Brasil já levantaram uma possibilidade assustadora. Até o ano de 2030, mais de 600 mil pessoas poderão ser acometidos pelo Mal de Parkinson. 

Ninguém quer estar dentro dessa estatística, mas não podemos fugir da realidade e da consciência de que precisamos cuidar da saúde.

Você sabia que o Mal de Parkinson é causado pela diminuição na produção de dopamina do nosso corpo?

A dopamina é um neurotransmissor (substância química que permite a “comunicação” entre nossas células nervosas) responsáveis por proporcionar sensações que são cruciais para a saúde física e mental do ser humano, como o humor e o prazer nas atividades.

O exercício físico é o melhor amigo da dopamina. E se tem uma atividade que garante intensa produção desse neurotransmissor é o ciclismo, sem dúvidas! Pode apostar nos pedais que não tem erro.

Ser ciclista aumenta a sua imunidade!

O sistema imunológico tem a missão de nos defender de quaisquer corpos/vírus desconhecidos que possam nos causar doenças ou agravá-las.

Há um conjunto de fatores que contribuem para o fortalecimento da nossa imunidade e, a prática de exercícios físicos, é uma dica que sempre ocupa o topo da lista das recomendações médicas. 

Acontece que, enquanto você pedala, a movimentação dos músculos e a intensificação dos batimentos cardíacos fazem com que as células imunes saiam do chamado “ponto de espera”.

Com isso, você terá mais células circulando pelo organismo sempre em estado de alerta para combater os invasores.

Xô, obesidade…

A obesidade é um fato na vida de inúmeros brasileiros. E quem dera se a preocupação que esse mal traz fosse apenas estética.

Infelizmente, junto com as gordurinhas a mais vem uma gama de doenças que podem comprometer e muito a vida das pessoas!

Hipertensão, diabetes, problemas de colesterol, triglicérides e limitações cardíacas são apenas algumas dessas complicações.

Então #borapedalar para ter saúde, amigo ciclista.

Melhor funcionamento do cérebro

Além de fazer com que você fique mais habilidoso e inteligente, pedalar colabora para a produção de neurotransmissores que evitam a perda de memória e até a demência causada pela velhice. 

O desempenho do seu sistema cognitivo será muito melhor!

Quer ter vida saudável e em abundância? Compre uma TSW Bike e garanta anos a mais vida, além de uma velhice saudável!

Valeu, tamo junto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Menu

Quickview

Fechar

Categorias