O que acontece com seu corpo quando você pedala? 1

O que acontece com seu corpo quando você pedala?

Além do simples prazer de pedalar, o ciclismo coloca em ação vários músculos importantes do nosso corpo. 

Nesta rápida leitura você vai entender um pouco do que acontece com o nosso organismo e todo o sistema muscular enquanto pedalamos. Bora?

Uma máquina chamada: corpo humano

Ao começar a pedalar, o corpo humano funciona como uma verdadeira engrenagem. 

Os músculos da perna, quando se movimentam com intensidade, ativam os biossensores que ficam localizados por todo o corpo. 

Os biossensores são células que emitem mensagens ao nosso cérebro, comunicando-o o começo de um exercício e a necessidade de mais energia. 

Ao receber o aviso dos biossensores, o cérebro envia comandos ao sistema respiratório que, por sua vez, torna-se mais rápido (por isso a respiração acelerada) e leva mais oxigênio aos pulmões.

Tendo recebido tantos comandos ao mesmo tempo, o coração intensifica o fluxo de sangue bombeado para os demais membros e  acelera os batimentos cardíacos do ciclista.

Enquanto você pedala…

Nos primeiros 10 minutos (etapa da ativação de biossensores), os vasos sanguíneos trabalham mais e acontece a irrigação dos músculos.

Nos primeiros 20 minutos, o corpo começa a se livrar do hormônio causador de estresse, o cortisol

Aos 30 minutos de pedal, o seu sistema cardiovascular já está trabalhando de forma bem mais potente, garantindo eficiência no bombeamento do sangue para todo o corpo.

Aos 50 minutos de pedal, intensifica-se a liberação dos hormônios responsáveis pelo bem-estar: a serotonina e a endorfina.

Com 1 hora de pedal, seu corpo se encontra em perfeito estado de equilíbrio, bem-estar e perda significativa de gordura.

“Pedalar engrossa as pernas?”

Essa é uma das dúvidas mais recorrentes quando o assunto é o resultado na estética corporal.

Somos mesmo preocupados com a nossa forma física. Mas fique tranquilo, pois isso é até bom e a bike com certeza estará com você no auxílio em busca da boa forma.

Se liga…

06 consequências benéficas do pedal para o nosso corpo:

1- Melhora seu condicionamento físico;

2 – Exercita os músculos das pernas, sem necessariamente ter atrito com o solo;

3 – Você trabalha diferentes músculos, desde membros inferiores, como quadríceps, bíceps femoral, gêmeos e sóleo, a outros membros importantes como cintura pélvica (glúteos máximo e médio, iliopsoas, lombar e abdominal inferior), cintura escapular e músculos respiratórios;

4 – Aumento de 50% capacidade cardiorrespiratória;

5 – Aumento de até 40% na sua força;

6 – 10% a mais de flexibilidade;

Com essa quantidade de músculos sendo trabalhados intensa e instantaneamente – sem contar o aumento de força e resistência – os resultados estarão presentes não só na performance, mas também em sua forma física. Pode ter certeza disso. Alinhados a uma boa alimentação então… É sucesso.

Você poderia imaginar que tantas coisas acontecem ao mesmo tempo enquanto estamos nos aventurando por aí com a magrela?

Somos uma máquina em cima de outra máquina. Então continue apostando no ciclismo para uma vida longa e saudável e conte sempre com a TSW Bike para vivenciar os melhores giros.

Tamo junto!

Comentários (1)

  1. jose de moura lima

    ok,oyimo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Menu

Quickview

Fechar

Categorias