Gencin Alves Fernandes é natural do Ceará e atualmente mora em Caldas Novas – GO.
Mecânico desde os 16 anos, sua relação com a bike começou quando o pai montou uma pequena oficina de bicicletas, onde passou a trabalhar.
Até os 25 anos, Gencin curtia cross manobras, até que um amigo o apresentou as mountain bikes e a paixão foi certeira.
Além de trabalhar com bicicletas, ele também aderiu à prática de pedalar e participar de competições. Foi, inclusive, nas idas à passeio e nos pedais em Caldas Novas que Gencin conheceu sua esposa Josiele.
Da mecânica para o artesanato…
O mecânico sempre gostou de fazer artesanato com peças de bicicleta. Já nos preparativos para o casamento, ele e a noiva estavam em busca de uma decoração temática para a festa.
Na busca por temas diferenciados, conheceram um senhor que fazia miniaturas com arame e resolveram comprar dele uma bicicleta em miniatura.
O que era uma simples encomenda, tornou-se inspiração.
E se ele conseguisse reproduzir aquela arte?
A tentativa deu certo. Daí partiu a ideia de juntar o gosto pelo artesanato à sua criatividade e amor pela bike. O resultado: as primeiras 120 bicicletas em miniatura feitas pelas mãos do mecânico artesão.
As miniaturas produzidas por Gencin foram usadas na decoração de seu casamento, que teve a temática toda voltada para o ciclismo.
O talento de Gencin se popularizou nas redes sociais e ganhou muitos admiradores Brasil afora. A propagação de seu trabalho rendeu, desde então, inúmeras encomendas e tornou-se sua profissão.
E olha só quem também entrou para a galeria de artesanatos feitos por ele:

Legal demais, né?
Um legado para toda a vida!
O ciclismo trouxe para a vida de Gencin um estilo de vida, uma profissão, uma esposa e hoje uma filhinha de dois anos.
Sua família nasceu do amor pela bike.
“O que era paixão, se tornou profissão, pois desenvolvo as miniaturas (um trabalho artesanal) com profissionalismo. Tenho orgulho de saber que tenho meu trabalho a espalhado por diversas cidades do nosso país.”
Casos assim nos enchem de alegria e de motivos para crer que o universo do pedal é mesmo imprevisível e contagiante.
É amor pra vida toda!
Curtiu a história do Gencin? Dê uma olhada lá no perfil do instagram dele e confira os trabalhos. Quem sabe você já encomenda sua “mini-magrela”?
Link para o perfil: https://www.instagram.com/gencin.miniaturas.bike/
Muito mais do que pedalar é fazer história, é contar história. Quem sabe a sua seja a próxima que veremos por aqui?
Vale a pena investir nas inúmeras possibilidades que o ciclismo tem para oferecer. Crie, inove e conte sempre com a gente.
Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro das novidades da TSW Bike.
Valeu!