Se você comprou sua bike recentemente ou se ela já está com você há algum tempo, não importa, sempre chega a hora de dar aquela melhorada… O famoso upgrade.
Mas você sabe em quais peças o upgrade é mesmo vantajoso?
Essa é uma dúvida muito recorrente entre os pedaleiros.
Como uma bicicleta tem muitos componentes, fica mesmo difícil saber qual vale a pena trocar e por qual trocar. Afinal, tudo requer investimento e ninguém quer gastar à toa.
Neste artigo, a gente vai te dar algumas sugestões que com toda certeza irão fazer uma mega diferença na qualidade do seu giro.
Aqui vão algumas sugestões de componentes para você dar um upgrade na bike:
Pedais

Você pode simplesmente trocar os pedais comuns por outros de qualidade e resistência superiores (alumínio, nylon ou carbono) ou aderir aos pedais clipados, que garantem um giro mais hábil, redondinho e proveitoso.
Neste artigo aqui do blog você descobre qual é o pedal ideal pra você. Consulte quando quiser!
Freios

Já conferiu a qualidade dos seus freios? Se estão de acordo com a sua necessidade para um giro seguro?
Os indicados para um bom upgrade são os freios hidráulicos, pois oferecem mais resistência e força. Ciclistas que competem ou praticam modalidades mais “pesadas” optam por esse tipo de freio.
Dá um pouquinho mais de trabalho para manter, mas compensa.
Lembre-se também de se atentar à precisão das frenagens, bem como ao bom funcionamento das manetes. Cada elemento importa muito.
Kit transmissão

Um detalhe que não pode faltar no bom upgrade é a troca do seu grupo de transmissão.
Coroa, cassete, pedivela, correntes… São itens cruciais para fazer você performar legal e que acabam perdendo a eficiência com certo tempo de uso.
Se quiser uma bike mais leve e veloz, por exemplo, você pode aderir à pedivela com coroa única. Ou, se estiver interessado em adaptar sua máquina a todo tipo de terreno, pode trocar por duas ou mais coroas.
Tem também a troca do câmbio, peça responsável por fazer com que a corrente de se mova perfeitamente entre os pinhões do cassete. Existem várias opções no site da X-Time. Vai lá depois e dá uma olhada!
Pneus

Esses com certeza merecem sua atenção na hora de turbinar a magrela. Com o passar do tempo, os pneus ficam desgastados e perdem a aderência.
Além disso, muitos ciclistas insistem em pedalar sobre pneus que não estão adequados ao tipo de terreno que frequenta. Isso é perigoso e ainda atrapalha seu desempenho no giro.
Para quem curte MTB, a gente já recomenda logo os pneus de tecnologia Tubeless.
Fique ligado nisso, ciclista. Para uma performance completa, realize a troca dos pneus sempre que preciso.
E aí, de qual upgrade a sua bike está precisando agora?
Qualquer dúvida, a gente tá por aqui.
Tamo junto!
Foto: instagram @owalbepedalaecorre
Trocar kit trasmisao, pneus, freio