Com tantas orientações nos recomendando ficar/treinar em casa, a gente se pergunta “Tá, mas como fica minha bike? Afinal, temos que manter os devidos cuidados com a magrela, né?!
Além disso, as incertezas quanto à prestação de determinados serviços em diversas regiões do Brasil, acabam deixando alguns de nós preocupados, pois os reparos na bike vão ter que ficar pra depois…
A gente conversou com o mecânico do TSW Racing Team, Cesar Lemos, pra ele nos passar algumas orientações neste momento em que a saída de casa e o contato físico estão sendo evitados por alguns.
E olha, muita gente não se atenta a isso, mas o suor em contato com a bike pode contribuir para o desgaste…
Antenção galera dos treinos em casa! Se liguem na dica:
“O primeiro cuidado com a bike é uma boa proteção contra o suor, para evitar deterioração dos componentes e quadro. No treino indoor o ciclista acaba suando em grande quantidade, e todo esse suor cai sobre a bike.”
Para diminuirmos o risco de deterioração, o Cesar também nos dá uma solução simples:
“Uma lavagem simples após o treino também auxilia a manter a bike em perfeitas condições. O ideal é proteger com um plástico como isolante para o suor, e sobre ele uma toalha, para absorver o suor.”
Além disso, para qualquer regulagem na bike, o Cesar aconselha a todos que deixem para o mecânico profissional, pois é preciso conhecer muito bem as ferramentas necessárias.
Caso contrário, ao invés de melhorar sua bike, pode acabar danificando algum componente e prejudicando de vez seus treinos, beleza?!
Até a próxima,
Tamo junto!