Bike e celular... Dá pra combinar? 1

Bike e celular… Dá pra combinar?

Algumas dúvidas que com certeza já passaram pela sua mente na hora de pedalar é: “onde guardo meu celular?”, “deixo ativado para receber chamadas?”, “atendo enquanto pedalo?”. 

Por isso, resolvemos apresentar algumas soluções para que você tenha um giro super memorável, sem abrir mão deste importantíssimo meio de comunicação. 

Bike e celular... Dá pra combinar? 2

Como conciliar o pedal com aparelhos eletrônicos?

Ao andarmos na rua, não é raridade a gente se deparar com a seguinte cena: um ciclista com uma das mãos no guidão (na, maioria das vezes, a canhota), enquanto a mão mais habilidosa realiza operações no celular (atende, digita, navega na internet) e por aí vai. 

Em Chicago, nos EUA, já existe uma lei em vigor desde 2011 que categoriza essa ação como um ato infracional. E mais, a lei restringe de forma bem específica que não é permitido sequer o “envio de mensagens de texto” enquanto o cidadão ciclista estiver pedalando. 

Chega a ser compreensível essas iniciativas por parte das organizações de trânsito. É também assustadoramente comum, vermos ciclistas com as duas mãos desprendidas do guidão e presas ao aparelho. Todo mundo sabe que é perigoso e ainda assim muita gente se arrisca. 

Então aqui vão 3 dicas básicas para você que é um pedaleiro conectado…

Dica #1

“Eu tenho boa atenção e coordenação motora. Posso fazer as duas coisas.”

Além da sua própria segurança, trata-se da proteção do seu equipamento!

Quando estamos pedalando, a produção de suor é bem mais intensa e o resultado do contato entre mãos suadas e o celular nunca é bom. 

A verdade é que, assim como a água, as substâncias do nosso corpo liberadas no suor são suficientes para causar oxidação no aparelho e estragá-lo rapidamente

ps: isso acontece também com a bike! rsrsrs

Dica #2

“É urgente. Preciso atender!”

Beleza. Procure o acostamento, pare, dê uma “secada” com a toalha (importante levar toalha) e então atenda. Parece um infinito de ações, né? Mas tudo isso nós fazemos em segundos. Dá tempo! 

Afinal, habilidade é o que não nos falta. Não custa nada usarmos para nossa segurança e do próximo, tranquilo?!

Dica #3

“Então talvez seja melhor deixar o celular em casa. Assim me concentro só em pedalar…”

Negativo! Jamais faça isso. 

O celular pode salvar a sua vida num momento de urgência. É o seu instrumento de comunicação com as pessoas mais próximas.

Existem inúmeros recursos para você portar o celular consigo durante o pedal de forma segura e correta para ambos. Uma delas é a bolsa para celular específica para quem pratica esportes e muito usada pelos ciclistas.

Bike e celular... Dá pra combinar? 3
Bolsa para celular | TSW Bike

Essa é muito indicada, pois é prática e algumas têm até saída para fones de ouvido. Assim evita o seu contato direto com o aparelho, caso precise se comunicar. 

Bolsa grande para celular 1
Bolsa para celular | TSW Bike (c/ entrada para fones de ouvido)

Alguns habilidosos criativos do mundo da bike fazem até adaptações de suportes caseiros, mas é importante que tenha garantia da eficiência.

Enfim, alternativas não faltam para que você torne o celular seu auxiliar e não dor de cabeça do pedal… Siga as recomendações e #partiu estrada. 

Valeu, tamo junto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Menu

Quickview

Fechar

Categorias